quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma história de um gatinho e de uma gatinha

Era uma vez um gato chamado Óscar, ele tinha um sonho que era ter uma família e ter alguém para mais tarde viver feliz. O Óscar era muito triste porque não tinha nenhuma família.
Um dia, o Óscar viu um gato e foi ter com ele, decidiu perguntar-lhe se conhecia alguma família para ele viver, mas antes ele disse olá ao gato. O gato perguntou:
 - Olá, eu chamo-me Miau e tu?
- Eu chamo-me Óscar e, como já sabes, eu ando à procura de uma família.
 E o gato respondeu-lhe:
- Conheço uma família que é a minha família e ela anda à procura de outro filho para a família. – disse o Miau. – Estás a falar a sério, Miau? – Perguntou o Óscar admirado.
 – Claro que sim, achas que eu ia brincar com uma coisa destas? Então, queres vir falar com a minha família para ver se eles te querem adoptar? – perguntou Miau.
- Claro que sim! Estás a brincar ou estás a gozar? – Perguntou Óscar brincando com Miau.
- Ah, ah, ah! Nem uma coisa nem outra, é a falar a sério! – respondeu Miau, Então Miau e Óscar foram diretos à casa do Miau.
- Então, demoramos muito? – Perguntou Óscar.
- Não, até já chegámos! – Respondeu Miau. Miau bateu á porta para lhe abrirem a porta.
- Miau, tu bates à porta de casa em vez de entrares por aquelas portas para os animais? – Perguntou Óscar.
- Eu bato à porta. – Respondeu Miau. Até que o pai lá da casa lhes abriu porta.
- Olá, Miau! Tens um novo amigo? – Perguntou o pai.
- Sim e eu quero que ele passe a ser da nossa família porque ele anda à procura uma família! – Exclamou Miau. O dono do Miau de imediato deixou-os entrar e chamou a sua mulher:
- Isabel Oh, Isabel Anda cá a baixo! Temos um convidado que se quer juntar à nossa família.
- Ok, eu já estou a ver, como te chamas gatinho? – Perguntou Isabel.
- Olá, eu chamo-me Óscar.
- Ok, és novo nesta família! – disse Isabel fazendo-lhe mimos – Estes são a gata da casa, a Mimi, a minha filha, a Lilly, o meu homem, o Rodrigo, e a minha mãe, a Cristina.
- Olá, muito prazer.
Um dia, o gato Óscar encontrou uma namorada, chamada Branquinha e ela foi viver com a família do Óscar.
Vitória, vitória acabou-se a minha história.
Ana

2 comentários:

João Pedro disse...

Gostei da história Ana

Ana disse...

Gostei de fazer a minha história e foi fixe